Dei uma reformada no presépio que já tinha confeccionado...
Criei este blog para compartilhar meus trabalhos, ideias, mensagens e reflexões.
Mostrando postagens com marcador NATAL. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador NATAL. Mostrar todas as postagens
sábado, 20 de dezembro de 2014
sexta-feira, 19 de dezembro de 2014
Família Sagrada de Fuxico
Para enfeitar a porta da minha casa, achei essa ideia na net, e resolvi fazer. Ficou uma fofura!
Pra lembrar o real significado do Natal.
Pra lembrar o real significado do Natal.
PAP no ARTEMELZA
Anjinho de fuxico
Precisava de uma lembrancinha para dar às minhas colegas de trabalho. Achei um vídeo na net. Super fácil de fazer!
domingo, 14 de dezembro de 2014
História do pinheirinho de Natal
Quando o Menino Jesus nasceu, todas as pessoas ficaram alegres.
Crianças, homens e mulheres vinham vê-lo, trazendo presentes pobres e ricos.
Perto do estábulo, onde dormia o Menino Jesus, num berço de palha,
havia três árvores: uma palmeira, uma oliveira e um pinheiro.
Vendo aquela gente que ia e voltava, passando embaixo dos seus galhos,
as três árvores quiseram também dar alguma coisa ao Menino Jesus.
- Eu vou dar a minha palma maior e mais bela para que ela abane docemente o Bebê - disse a palmeira.
- Eu vou apertar as minhas olivas, o óleo servirá para amaciar os seus pezinhos - disse a oliveira.
- E eu? Que posso dar? - perguntou o pinheirinho.
- Você? - responderam as outras.
- Você não tem nada para dar! Suas agulhas pontudas poderiam picar o Menino Jesus.
O pobre pinheirinho sentiu-se muito infeliz e respondeu tristemente:
- É mesmo. Vocês têm razão. Nada tenho para oferecer.
Um anjo que estava ali perto, escutou a conversa e teve pena do pinheirinho, tão humilde, tão triste, que nada podia fazer porque nada possuia.
Lá no céu as estrelinhas começavam a brilhar.
O lindo anjinho olhou para o alto e chamou-as.
No mesmo instante elas desceram com boa vontade e foram colocar-se sobre os ramos do modesto pinheirinho que ficou iluminado!
Lá no bercinho, dentro do estábulo, os olhos do Menino Jesus brilharam ao ver aquela árvore tão linda!
É por isso que as pessoas, até hoje, enfeitam com luzes o pinheiro, no tempo do Natal!
Crianças, homens e mulheres vinham vê-lo, trazendo presentes pobres e ricos.
Perto do estábulo, onde dormia o Menino Jesus, num berço de palha,
havia três árvores: uma palmeira, uma oliveira e um pinheiro.
Vendo aquela gente que ia e voltava, passando embaixo dos seus galhos,
as três árvores quiseram também dar alguma coisa ao Menino Jesus.
- Eu vou dar a minha palma maior e mais bela para que ela abane docemente o Bebê - disse a palmeira.
- Eu vou apertar as minhas olivas, o óleo servirá para amaciar os seus pezinhos - disse a oliveira.
- E eu? Que posso dar? - perguntou o pinheirinho.
- Você? - responderam as outras.
- Você não tem nada para dar! Suas agulhas pontudas poderiam picar o Menino Jesus.
O pobre pinheirinho sentiu-se muito infeliz e respondeu tristemente:
- É mesmo. Vocês têm razão. Nada tenho para oferecer.
Um anjo que estava ali perto, escutou a conversa e teve pena do pinheirinho, tão humilde, tão triste, que nada podia fazer porque nada possuia.
Lá no céu as estrelinhas começavam a brilhar.
O lindo anjinho olhou para o alto e chamou-as.
No mesmo instante elas desceram com boa vontade e foram colocar-se sobre os ramos do modesto pinheirinho que ficou iluminado!
Lá no bercinho, dentro do estábulo, os olhos do Menino Jesus brilharam ao ver aquela árvore tão linda!
É por isso que as pessoas, até hoje, enfeitam com luzes o pinheiro, no tempo do Natal!
sexta-feira, 20 de dezembro de 2013
Papai Noel feito com rolinho de papel higiênico
Usei a ideia do site: http://www.pragentemiuda.org/2013/10/papai-noel-com-rolo-de-papel-higienico-e-feltro.html
Ao invés do feltro, eu usei papel aveludado.
Ao invés do feltro, eu usei papel aveludado.
quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
Presépio
Para decoração de Natal, confeccionei esse presépio.




Materiais usados:
- 2 vasinhos de alumínio (para o corpo)
- Bolinhas de isopor (para as cabecinhas)
- Retalhos de tecido,
- Lã
- Palitos de sorvete
- Musgo verde desidratado e serragem
- Isopor
- Isopor
- Tinta
- Cola quente
- Caneta para retroprojetor
Passo-a-passo aqui
Obs.: Achei melhor encapar os vasinhos com tecido; e fiz cabelinhos de lã pra ficar mais bonito.
Assinar:
Postagens (Atom)










